sexta-feira, 9 de abril de 2010

Drogas e Adolescência

O período da adolescência, pode ser um momento de ansiedade na vida do seu filho, e talvez na sua também. Quando o adolescente mira e fixa em fazer seu caminho no mundo, as solicitações podem começar a somar para toda a família. Tenha trabalhado arduamente para incentivar seu filho na escola. Mas você poderia não estar ciente do risco aumentado para o consumo de drogas durante a vida desta importante fase, e o impacto que maconha pode ter sobre um adolescente que tem capacidade para aprender e ter sucesso.


Adolescentes encontram-se em um ponto crítico na criação da fundação acadêmica para o resto das suas vidas. Mas de acordo com os especialistas, a maconha não tem lugar na equação para o sucesso.

Considere isto:
Os adolescentes que começam a usar maconha em idade precoce, quando o cérebro ainda está em desenvolvimento podem ser mais vulneráveis a déficits neuropsicológicos, especialmente habilidades verbais.

Os pesquisadores constataram que a maconha em uso pesado atrapalha a capacidade dos adolescentes em se concentrar e reter as informações. Isso pode ser especialmente problemática durante aprendizagem durante anos.

Não deixe as drogas comprometer a capacidade do seu filho em aprender. Seja claro sobre as suas expectativas, porque as regras que você define e aplica hoje vão fazer toda a diferença na vida do seu filho amanhã.


Fonte: American Academy of Family Physicians

Nenhum comentário: