sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

EXISTEM TRATAMENTOS PARA AJUDAR OS FUMANTES DE MACONHA?

Série sobre Maconha (Parte XXIV)

Sim, existe. Há alguns anos atrás era muito difícil encontrar programas especificamente desenhados para pessoas dependentes da maconha. Os tratamentos para a dependência da maconha eram muitos similares aos que eram usados para outros tipos de drogas, incluindo: desintoxicação, terapia de comportamento e assistência regular a reuniões de grupos de apoio, tais como Narcóticos Anônimos.


Recentemente, os pesquisadores experimentaram vários métodos de atrair aos consumidores da maconha a programas de tratamento que lhes ajudem a abster-se. Até o momento, não há medicamentos para o tratamento da dependência de maconha, os programas se concentram nos conselhos e grupos de apoio.


O progresso nos tratamentos deve incluir programas especificamente traçados para ajudar os adolescentes. A maioria destes programas é levado a cabo nas universidades, onde a maioria dos pacientes relata que a maconha é sua droga favorita. Outros se situam em instalações independentes de tratamento para adolescentes. Os médicos de família também são uma boa fonte de ajuda para assistir aos jovens com problemas causados pela maconha.

Nenhum comentário: